14 de Agosto de 2017

UFMG se destaca como instituição brasileira que mais fez pedidos de patentes de invenções.

UFMG é a instituição brasileira que mais fez pedidos de patentes de invenções em 2016 no INPI'. Esta foi a manchete da edição do MG TV, veiculada em 11/08/2017, reflexo do excelente desempenho da UFMG frente a outras grandes universidades e/ou institutos de pesquisa do Brasil, quanto ao número de depósitos de patentes no ano supracitado.

O PPG em Química foi destaque, pois todas as tecnologias tratadas na reportagem do MG TV foram desenvolvidas por e/ou com a colaboração de discentes e docentes do nosso Programa de Pós-Graduação. O PPG em Química parabeniza todos os docentes e discentes, em particular, aos professores Ângelo de Fátima e Vânya Márcia Duarte Pasa - orientadores permanentes do Programa - pelos excelentes trabalhos desenvolvidos!!!

Clique abaixo para assistir a reportagem completa