01 de Julho de 2016

Professora agraciada na 39ª RASBQ

A 39ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (39ª RASBQ), que ocorreu no Centro de Convenções de Goiânia entre os dias 30 de maio a 02 de junho, apresentou a temática 'Criar e Empreender'.
Os participantes tiveram a honra de assistirem à palestra de abertura que foi ministrada pela Profa. Dra. Heloísa de Oliveira Beraldo, pesquisadora/docente do Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de Minas Gerais.
A professora ministrou a palestra intitulada 'The role of Inorganic Chemistry in Drug Discovery', em que apresentou a utilização de íons metálicos na Medicina desde a Antiguidade e destacou as novas abordagens para o desenho de candidatos a drogas seletivos e inovadores baseados em íon metálicos.
É importante salientar que a Profª. Heloísa Beraldo foi uma das personalidades homenageadas pela Sociedade Brasileira de Química na 39ª RASBQ. Por suas importantes contribuições a essa Sociedade e por seu elevado destaque na área da química na comunidade nacional e internacional, a Profª. Heloísa foi agraciada com a medalha Simão Mathias, a maior honraria dessa Sociedade.