10 de Março de 2016

Artigo publicado na revista Chemical Science pelo doutorando Guilherme Jardim e Prof. Eufrânio da Silva Jr é destaque na renomada Universidade de Bristol

O artigo intitulado Overcoming naphthoquinone deactivation: rhodium-catalyzed C-5 selective C-H iodination as a gateway to functionalized derivatives foi aceito para publicação na prestigiada revista Chemical Science (Fator de impacto: 9.2) da Royal Society of Chemistry.

O trabalho é resultado de uma colaboração com o Professor John F. Bower da Escola de Química da Universidade de Bristol, Inglaterra. O trabalho experimental foi realizado pelo Sr. Guilherme Jardim sob a orientação do Prof. Eufrânio da Silva Júnior. O Sr. Jardim é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Química e realizou seu estágio sanduiche na Universidade de Bristol pelo programa Ciência sem Fronteiras.

Link para o artigo AQUI